sábado, 17 de agosto de 2013

Curso Realidade Brasileira


Começou ontem à noite 16 de agosto e vai até domingo 18 o Curso Realidade Brasileira. Esse curso é fruto de um projeto de extensão aprovado em 2012 e vinculado à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Ele foi pensado e elaborado a partir da relação e articulação de estudantes, movimentos e organizações sociais da cidade e do campo na região, com vistas, a compreender o complexo sistema de formação histórico-cultural, político e sócio-econômico do Brasil, de modo, a compor um referencial teórico em que os lutadores(as) reflitam também sobre contexto local da região sudoeste da BA, a qual historicamente tem, a partir dos movimentos sociais, resistido às dificuldades impostas pelo sistema capitalista. De todo modo, com o CRB visa-se criar força social para pensar alternativas de superação dos entraves enfrentados na região.
Por fim, que a Universidade tenha a cara do povo, de modo a estar cada dia mais acessível e comprometida com o projeto popular para o povo brasileiro. Enfim, “que a universidade se pinte de povo”.
Com o objetivo de consolidar esses ideais em nossa sociedade o Conselho Penal de Vitória da Conquista, foi representado pelos seus conselheiros, Ronaldo Novais, Naum Leite e Deise Juciara Gusmão estagiária do Conselho. Participou também do curso o Drº Reno Viana, juiz de direito e representante a Associação dos Juízes Para a Democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário